terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sincronizando o Motorola A1200 com Evolution via Bluetooth

recebi um e-mail a algum tempo atrás de um amigo que conseguiu sincronizar seu motorola a1200 com o evolution do linux ubuntu, e devido ao trabalho que ele teve para conseguir encontrar a solução, resolvi postar aqui a explicação da solução por ele encontrada:




(...) finalmente achei a solução no site da motorolafans.com. Vou postar aqui e se possível, divulgue o máximo que puder.
Copyright © 2008 Everthon Valadão
1- http://www.ohli.de/?J2MESync: Aqui vc pega os programas necessários para sincronizar o Motorola A1200 com o Evolution.

2- http://www.motorolafans.com/forums/showthread.php?p=89380&highlight=j2mesync#post89380: Aqui vc pega o passo a passo para instalar os programas e as dependências. Esta foi a dica fundamental, pois quem não tem prática em compilar programas no linux (como eu) sofre até achar esta dica valiosa.

3- http://www.motorolafans.com/forums/showthread.php?t=8127: Outra dica importante. Após obter sucesso na instalação, vc imagina que agora vai funcionar, e aí... o software do celular diz que vc não tem permissão de acessar seus dados. É só seguir a dica e destravar as permissões de acesso do programa.

Obs: Creio que por ser uma versão não muito madura (tanto do multisync quanto do j2mesync), eles não tratam bem os conflitos de sincronização. A todo momento os programas solicitam o que sobrescrever, pedem autorização de escrita e etc. Contudo, em alguns momentos ele funciona melhor que o programa da Motorola para Windows, trazendo a foto do contato, data de aniversário, quase tudo para o Evolution.

Uma última observação. Vc não sente falta de um programinha nele que faça pesquisa de palavras? Imagine minha situação quando eu não lembro o dia em que visitei determinado cliente e quero buscar pelo nome na agenda. Um sufoco! Vc por acaso descobriu algum programa assim?
respondendo à observação quanto à existência de uma busca mais avançada na agenda do A1200, recentemente descobri que se vc for na agenda e clicar no "Menu > Mais > Procurar Contatos", vc terá acesso à uma pesquisa bem mais poderosa, onde vc pode buscar por nomes, sobrenomes, partes de nomes, números de telefone, fax, e-mail, endereço, enfim, qq informação que vc se lembre da pessoa!!!

abraços a todos e boa produtividade!

[ATUALIZAÇÃO] recentemente foi publicado um post no Planeta Ubuntu Brasil chamado "Sincronizando o evolution e o meu e61 (via bluetooth)", onde o autor colocou seu celular pra sincronizar com o Evolution via OpenSync (sucessor do MultSync).
x
QuickGallery: Use the arrow keys to navigate the images and 'z' to zoom.

Nenhum comentário: